Ibirama – Núcleo da Mulher Empresária da ACIIBI apoia Outubro Rosa

outubro

O Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Ibirama (ACIIBI), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, convida a comunidade ibiramense para apoiar a campanha mundial “Outubro Rosa”. Com o tema “A PREVENÇÃO ESTÁ EM SUAS MÃOS”, a ação tem como objetivos prestar informações sobre a saúde da mama e ressaltar a relevância da mamografia, proporcionar melhoria da qualidade de vida da população, reduzir o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento e contribuir para erradicação do câncer de mama como uma doença que ameaça a vida.

Durante o mês de outubro diversas atividades estão programadas. A abertura da campanha será no dia primeiro de outubro com iluminação especial no prédio do Hansahoehe e do Fórum. No dia cinco ocorrerá distribuição de panfletos, fitas, convites e orientações sobre saúde na Praça Erwing Scheidmantel, das 9h às 12h. No dia 7 de outubro a Secretaria de Saúde Municipal reunirá as funcionárias para o “PEITO ABERTO NO OUTUBRO ROSA”, às 17h30min, no Hansahoehe. No dia 10 a programação contará com uma Palestra Humanizada de Conscientização com depoimento e teatro com dicas de prevenção ministrada por uma ginecologista, a partir das 19h30min, também no salão de eventos do Hansahoehe.

“É uma causa nobre. Por isso estamos apoiando. É com imensa estima que queremos contar com a colaboração de todos. Divulgando a campanha junto aos colaboradores e clientes, bem como na decoração dos estabelecimentos em tons de rosa”, fala a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária, Jaqueline Bárbara Jaeger Sommariva.

A programação:

1/10 – Abertura da campanha com iluminação especial cor de rosa em alguns pontos da cidade.

5/10 – Outubro Rosa na Praça: distribuição de panfletos, fitas, convites e orientações de saúde das 9h às 12h, na Praça Erwing Scheidmantel.

7/10 – Peito Aberto no Outubro Rosa para funcionárias da Secretaria de Saúde de Ibirama, às 17h30min, no Hansahoehe.

10/10 – Palestra Humanizada de Conscientização: com depoimento, teatro e palestra com dicas ministrada por uma ginecologista, às 19h30min, no salão de eventos do Hansahoehe.

Camile Magalhães.

Pin It
Você gostaria de comentar?