Ibirama – Lançamento das obras de Apolônia Gastaldi

2

Mais duas obras germinaram da fecunda mente da escritora Apolônia Gastaldi: “Menina dos Olhos Verdes” – um romance que lembra a atualidade de crianças traídas pelas agruras da vida – e “Sombras do Crime” – uma história onde condena-se um inocente e nem sempre a verdade aparece claramente.

Para marcar os lançamentos destas obras, a Prefeitura Municipal de Ibirama, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e Departamento de Cultura, realizou uma cerimônia na noite desta quarta-feira, dia 20.

O evento de lançamento, que aconteceu no Salão de Festas Friedrich Kröner, na Associação Hansahoehe, emocionou a todos e especialmente a Escritora homenageada, que em sua fala agradeceu a todos e falou da alegria ao lançar mais dois livros.

A cerimônia contou com a presença do Vice-Prefeito de Ibirama Francisco Asbreno Lohn; Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes Maria Selma Grosch; Diretor Municipal de Cultura Dirceu Leite; Comendador da Academia de Letras do Brasil em SC Fábio Ramos; Presidente da Associação dos Escritores do Alto Vale do Itajaí Ivo Ferrari; Primeira-Dama e Segunda-Dama Célia Beltramini e Senir Lohn; artistas do Instituto de Arte e Cultura de Ibirama – IBIART – que enriqueceram ainda mais o evento com a exposição de suas obras; representantes da Associação Hansahoehe; Escritores e Poetas de Ibirama e região; Imprensa; familiares e amigos da Escritora.

Durante o evento, os presentes puderam assistir belas apresentações, como o Hino Nacional Brasileiro executado na flauta transversal pela professora da Escola Municipal de Música de Ibirama Regina Serafim; uma apresentação das dançarinas Bianca Brenzinger Pasotto e Luiza Franzói; e a leitura de um texto da Escritora homenageada, feita por Maria da Graça Feijó.

19

Após o cerimonial, os presentes deliciaram um coquetel e interagiram com a escritora Apolônia, que autografou livros e realizou dedicatórias.

Sheyla Germano – Assessoria de imprensa da PMI.

Pin It
Você gostaria de comentar?