Ibirama – Jogadores fazem doação

O Grupo Repartir, entidade não governamental com sede em Ibirama, recebeu nesta quarta-feira 21 cestas básicas doadas pelos jogadores e Comissão Técnica do Atlético Hermann Aichinger. O dinheiro foi arrecadado através da mensalidade da chamada “caixinha dos atletas”, assim como de multas internas pela falta de pesagem antes ou após os treinos, deixar de entregar na rouparia a caixa com material, entre outras. Em janeiro a entidade beneficiada foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O zagueiro Dema, que é o presidente da caixinha, destacou que iniciativas como esta são comuns nos clubes de futebol. Foram arrecadados no mês R$ 1.170,00 valor que será superior em março com a mensalidade dos jogadores contratados posteriormente. “A comunidade tem a oportunidade de sugerir a entidade mais necessitada, num trabalho de parceria”, ressaltou Dema.

A porta-voz do Grupo Recriar, Ingeburg Krause, elogiou a iniciativa dos atletas pela integração com a sociedade ibiramense, não apenas no futebol. A entidade que existe há 17 anos tem como missão resgatar a cidadania das pessoas com deficiência, proporcionando dignidade e a autoestima. Ao todo são 120 famílias cadastradas, com as 21 contempladas já definidas. “Distribuímos recentemente 7,8 mil peças de roupas, doadas pela comunidade”, destacou Ingeburg.

Orlando Pereira

Assessoria de imprensa CAHA

Pin It

Comentários estão fechados.