Ibirama – Fernando Jost é empossado Diretor Municipal da Defesa Civil e já foi acionado em duas ocorrências

Fernando Jost tomou posse na última semana como Diretor da Defesa Civil da Prefeitura de Ibirama. Jost já atuou como Comandante da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Ibirama e como Coordenador da Força Tarefa Brasileira em Santa Catarina.

A Defesa Civil de Ibirama está localizada na sede da Prefeitura Municipal, na Rua Dr. Getúlio Vargas, nº 70, no centro da cidade. O telefone para contato é o 3357-8599 e para urgências e emergências é o número 199.

A Defesa Civil atua no monitoramento de áreas de risco sempre que houver deslizamentos, desmoronamentos, escorregamentos de terra, fortes chuvas ou estiagem, destelhamentos, problemas estruturais em edificações ou alguma atípica da natureza que possa causar algum dano para a vida das pessoas, bens materiais ou ao meio ambiente.

Nos últimos dias, em virtude das fortes chuvas que acometeram a região, a Defesa Civil de Ibirama foi acionada para dois locais que registraram ocorrências: um desmoronamento de terra no Bairro Areado e uma enxurrada no Bairro Operário. Segundo o Diretor da Defesa Civil, “estes dois casos estão em área de monitoramento e sem risco de desabamentos que afetem a estrutura das residências próximas, salvo que aconteça mais alguma atípica da natureza e mude a realidade”. A Defesa Civil realizou a vistoria e orientou os moradores dos locais.

Assessoria de comunicação PMI.

[nggallery id=247]

 

Pin It

Comentários estão fechados.