Ibirama está decorada para o Encantos de Natal

37

A prefeitura de Ibirama, por meio de um projeto elaborado pelas servidoras da Secretaria Municipal de Educação Daiana C. Zitkoski, Daniela Cipriani e pela professora Marina Meneghelli Fritsche Filipp, decorou o município para a Programação Encantos de Natal, que inicia neste sábado (9), e se estende até 23 de dezembro (a programação completa consta no site oficial do município).

“Decoramos nossa cidade com muito carinho, para acolher e receber todos os munícipes e também os visitantes de outros municípios durante a Programação Encantos de Natal. Nas atrações estão inclusas apresentações culturais, shows, caminhada, cicloturismo, tarde das crianças, tarde dançante dos idosos, cantata natalina, rock na praça, e a tradicional chegada do Papai Noel. Venha comemorar o Natal em família conosco”, convida o prefeito Adriano Poffo.

Temas da decoração

Cada espaço da cidade recebeu uma decoração diferenciada, de acordo com um tema, veja:

Na Praça da Bandeira e no Arquivo Histórico o tema escolhido foi “O Natal e a Música”, cuja decoração conta com Anjos e notas Musicais. O prédio da Prefeitura Municipal foi decorado com guirlandas de cipó artesanais.

Na Praça Lindo Sardagna foi criada a “Vila da Neve”, um espaço decorado com bonecos e flocos de neve, além da atração principal, os “Bonecos do Olaf do filme Frozen”, um dos personagens favoritos das crianças.

Na Praça José Deeke, ao lado dos Correios, foi montada a tradicional “Árvore da Integração” – composta por 40 lanternas fabricadas por artesões ibiramenses, além de outras árvores que compõem a “Vila das Arvores”.

Na Praça Erwin Scheidemantel, que fica em frente a Igreja Matriz Santo Huberto, o espaço foi destinado ao Presépio, iluminado por um jogo de luzes coloridas a noite. Na Praça Engenheiro Pederneiras, em frente ao Banco do Brasil, foi criado o espaço “Vila das Renas”, decorado com 200 mini renas e 16 renas.

O Monumento do Centenário e a rótula do Ponto Chic receberam casais de Papai Noel e Mamãe Noela. No Centro Administrativo Ivo Müller encontram-se Papais Noeis, que retratam profissões. A ponte Governador Bornhaunsen e o canteiro central da rua Tiradentes foram decorados com laços.

O espaço defronte a Galeria Tiradentes recebeu a Casa do Noel. O ambiente conta com uma casinha em estilo enxaimel decorada, ornamentada e iluminada, com motivos natalinos. O local recebeu um trenó – tradicional carro de molas – com seis renas de pelúcia, de um metro e 60 centímetros de altura, que foram confeccionadas artesanalmente. O espaço ainda conta com uma Árvore de Natal, de quatro metros e meio de altura, e espaços diversificados para fotos.

“Em junho, quando iniciamos o Projeto da Decoração de Natal a pedido do prefeito Adriano Poffo, queríamos criar algo único para os principais ambientes públicos da cidade. Hoje estamos muito felizes com a recepção da população de Ibirama, que está elogiando muito o nosso trabalho”, afirma a coordenadora do Projeto, Daiana C. Zitkoski.

Sheyla Germano

Pin It
Você gostaria de comentar?