Ibirama é destaque no Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política da Assistência Social

1

Na última segunda (16), o Secretário Municipal de Assistência Social e Habitação Filipe Ponchielli dos Reis falou para o Prefeito de Ibirama Osvaldo Tadeu Beltramini sobre a participação do município de Ibirama durante o VII Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política da Assistência Social.

O evento aconteceu de 11 a 13 de maio, em Piratuba, e Ibirama foi uma das cidades selecionadas para relatar durante o Seminário boas práticas nos Serviços de Referência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Ibirama.

O Secretário contou que a Servidora Jésita Maria Eyng, coordenadora do CRAS, fez a explanação dos Serviços, sobretudo sobre a metodologia para implementação e execução, o público-alvo, os recursos utilizados e finalizou exibindo um vídeo produzido sobre os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Ibirama.

Durante o Seminário, a Federação Catarinense de Municípios – FECAM, distribuiu uma cartilha contendo nove experiências de municípios catarinenses, incluindo os Serviços do Município de Ibirama.

“É gratificante o reconhecimento do trabalho executado aqui no nosso município. Certamente esse é o resultado do empenho de todos os servidores, que são fundamentais em todos os processos, do apoio do nosso Prefeito e de outros parceiros, que contribuem diariamente para a execução desses serviços. Muito ainda temos para fazer para que a Política de Assistência Social se consolide no município de Ibirama, porém, estamos no caminho certo e esse reconhecimento é prova desse status. Acredito que a nossa experiência colaborará com outros municípios catarinenses, assim como também aprendemos com outros municípios”, disse Filipe.

O Prefeito Osvaldo Tadeu Beltramini parabenizou o Secretário e equipe da Assistência Social e Habitação de Ibirama, pelo empenho no trabalho desenvolvido em nosso município.

Sheyla Germano
Pin It
Você gostaria de comentar?