Ibirama deve receber dois novos policiais civis

Ibirama vai receber dois novos policiais foto Helena Marquardt

Com a formatura de 114 novos policiais civis, que ocorreu nesta semana no teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, diversas cidades de Santa Catarina devem receber reforço no efetivo e Ibirama está entre as contempladas. Inicialmente serão mais dois agentes que se apresentam  ao trabalho no início de fevereiro.

De acordo com o delegado da cidade, Márcio Maciel, por falta de efetivo, há cerca de uma ano e meio o trabalho de investigação estava prejudicado, mas com o reforço a situação deve se normalizar. “Com exceção de uma ou outra diligência que eu fazia ou com o apoio do escrivão não havia investigação para uma parcela importante dos crimes, mas agora com a vinda desses policiais será resolvido”.

Ele destaca que com o aumento do efetivo haverá maior elucidação de crimes e até diminuição da criminalidade. “Se mais crimes são resolvidos conseguimos inibir muitos outros como forma de prevenção, ao contrário do que quando pessoas de má índole detectam que na cidade não há policiais suficientes. Agora poderemos mudar esse quadro.”

Formatura de novos policiais

O curso de formação começou em setembro do ano passado e terminou em dezembro. Ao todo foram pouco mais de mil horas aula com atividades presenciais e a distância. A cerimônia de formatura, ocorreu na terça-feira (24)  e contou com  a presença do governador Raimundo Colombo.

“A segurança pública tem se mostrado a cada dia, no Brasil e também em Santa Catarina, uma necessidade e uma exigência da sociedade. E nós temos que estar presentes. Estamos investindo muito em tecnologia, melhorando toda nossa atuação, aumentando a eficiência, mas não tem outro jeito, temos que aumentar nosso efetivo também”, disse o governador.

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?