Ibirama compete com Nova Petrópolis – RS no Dia do Desafio 2016

2

A prefeitura municipal de Ibirama, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Comissão Municipal de Esportes – CME, convida toda a comunidade para realizar alguma atividade física por pelo menos 15 minutos na próxima quarta-feira, dia 25 de maio, Dia do Desafio 2016. Neste ano Ibirama compete com o município de Nova Petrópolis – RS.

Atividade na Praça

Uma atividade com os idosos do município coordenada pela Professora da CME Simone Pertille Fachini será realizada as 8:30h. A ação acontecerá na Praça José Deeke, ao lado dos Correios. A atividade é aberta para toda a comunidade. Crianças, jovens, adultos e idosos são convidados a participar.

“Queremos mobilizar a todos e mostrar a importância de praticar regularmente alguma atividade física. Indiferente do resultado da competição, o Dia do Desafio é um estímulo e um chamado para todas as pessoas”, disse a Professora da CME, Simone Pertille Fachini.

Aqueles que não puderem participar das atividades no início da manhã com a Professora Rosane poderão praticar alguma atividade física – em sua casa, no local de trabalho, nas escolas ou praças públicas. Vale caminhar, pedalar, correr, brincar e até subir escadas.

Os dados com o número de participantes serão computados no sistema até as 16h do dia 25 de maio. Vale lembrar que, cada grupo ibiramense, deve registrar com fotografias a atividade física realizada e enviar a foto e o número de pessoas envolvidas até as 16h desta quarta para o e-mail da CME: [email protected].

Como funciona

Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio foi criado em 1983, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas. Nesta data, pessoas de todas as idades de todo o mundo participam de uma competição amigável, entre cidades do mesmo porte, tendo como foco a prática da atividade física.

O objetivo é – por meio de parceria entre comunidade, lideranças, empresas, escolas, academias e Poder Público – mobilizar o maior número possível de pessoas, durante pelo menos 15 minutos neste dia, praticando alguma atividade física orientada. Vencerá o município que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Mais informações sobre o Dia do Desafio em Ibirama podem ser obtidas no telefone da CME – 3357-3234.

 

Att,

Sheyla Germano

Pin It
Você gostaria de comentar?