Ibirama – Assistência Social promove reunião com pais de crianças e adolescentes vítimas de violação de direitos

1

Com a intenção de criar grupos de acolhimento, a Secretaria de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Ibirama realizou na última terça-feira(7), uma reunião com pais de crianças e adolescentes vítimas de violação de direitos – que sofreram violência física, psicológica ou sexual e negligência.

Nesta reunião foi repassado aos pais, informações dos objetivos deste projeto e como o mesmo será desenvolvido. Segundo o Secretário Municipal de Assistência Social e Habitação, Filipe Ponchielli dos Reis, quatro grupos de trabalho serão formados, tendo como público alvo crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de idade. Os encontros ocorrerão quinzenalmente e serão realizados nos horários sugeridos pelos pais.

Temas como acolhimento, prevenção e promoção de qualidade de vida destas crianças e adolescentes serão tratados durante os encontros. Os participantes terão o acompanhamento da psicóloga Jésita Eyng e da estagiária Ângela Veneral, graduanda da 9ª fase do curso de Psicologia da UNIDAVI.

Este trabalho está incluso no PAEFI, Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Ibirama, em parceria com a UNIDAVI, Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.

Interessados em participar dos encontros podem ligar para a Secretaria de Assistência Social e Habitação nos telefones: 3357-8544 e 3357-8533.

Sheyla Germano – Assessoria de imprensa da PMI.

Pin It
Você gostaria de comentar?