Hospital Regional receberá R$ 1,5 milhão

Gariba e Dalmo Claro

A secretaria de Estado de Saúde anunciou nesta terça-feira (28) o repasse de R$ 1,5 milhão para o Fundo Municipal de Saúde, valor que será transferido para manutenção e custeio do Hospital Regional Alto Vale. O recurso será aplicado no pagamento dos serviços extrateto do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Carlos Zanis, o SUS repassa ao Hospital Regional Alto Vale um valor máximo para uma quantidade de atendimentos e tratamentos clínicos preestabelecidos. “Para o excedente, isto é, os serviços realizados que ultrapassam esse teto, há um acordo para que sejam subsidiados pelo Governo do Estado”, explicou Zanis.

O repasse foi resultado de uma solicitação do prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba, em reunião realizada com o secretário de Estado de Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, no dia 14 de maio em Florianópolis. “Pedimos rapidez na liberação de recursos para o pagamento do extrateto, considerando o alto número de atendimentos realizados pelo Hospital Regional. Resta agradecer o empenho do secretário e do governador Raimundo Colombo para liberação dos recursos”, destacou.

O dinheiro deverá ser depositado na conta do Fundo Municipal de Saúde no início da próxima semana e prontamente transferido para o Hospital Regional Alto Vale.

Pin It
Você gostaria de comentar?