Hospital Regional Alto Vale foi qualificado para a RUE

HRAV - twitter

Na tarde desta terça-feira, o Hospital Regional Alto Vale recebeu outra ótima notícia. A instituição de Rio do Sul, mantida pela Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, foi qualificada para integrar a Rede de Urgência e Emergência do Alto e Médio Vale. Na reunião realizada em Blumenau, o HRAV atendeu todos os critérios necessários para fazer parte deste seleto grupo de prestadores de serviços no setor de saúde do Estado de Santa Catarina.

“Outros hospitais precisarão ainda fazer algumas alterações importantes para tentar a qualificação. Nós não precisaremos mais participar de novas reuniões para receber a qualificação. Esta foi uma ótima notícia que recebemos. Agora nos resta esperar que alguns processos sejam vencidos para começar a trabalhar com a rede de urgência e emergência”, ressaltou o presidente da Fusavi – mantenedora do HRAV, Giovani Nascimento.

O encontro na Associação dos Municípios do Médio Vale reuniu representantes do Ministério da Saúde; Secretaria de Estado da Saúde; secretarias municipais de Saúde e hospitais de Santa Catarina. Uma nova reunião deverá ocorrer na próxima semana. O objetivo é tentar qualificar outros hospitais que ainda não receberam a certificação por uma comissão que analisa e orienta a situação das empresas.

No documento, todas as funções e especialidades do Hospital Regional foram apresentadas. O HRAV terá um papel fundamental em todo processo. Além de atender aos casos de alta complexidade, ele também auxiliará as regiões do Médio e Vale do Itajaí.

A Rede de Urgência e Emergência vai qualificar e humanizar a assistência à saúde e proporcionar à população um atendimento hospitalar de qualidade. A base do projeto está na modelagem da rede ideal para atenção às urgências, seguindo a lógica da regionalização e adotando uma linguagem única nos pontos de atenção. A proposta de organização tem alguns pressupostos fundamentais. Um deles é que na região, 90% da população deve ter acesso a um dos pontos de atenção da rede com o tempo máximo de uma hora.

Pin It
Você gostaria de comentar?