Hospital Bom Jesus conta com novo necrotério

DSC05795

Desde dezembro o Hospital Bom Jesus (HBJ) conta com um novo necrotério.  O espaço ainda não foi oficialmente inaugurado, mas já está em utilização. A obra foi possível graças a uma parceria  entre a Associação das Voluntárias Bom Jesus e a mantenedora da unidade hospitalar, a Associação das Irmãs Franciscanas de São José.

Lucia Freiberg Morais presidente da Associação das Voluntárias explica que os voluntários assumiram a construção do novo necrotério e em troca puderam fazer a construção da sede própria da associação das voluntárias anexa ao HBJ.

“Foi negociado com a associação das irmãs, a gente fez o necrotério e em troca ganhamos o espaço para construir nossa sede própria, anexo ao Hospital. As pessoas tem elogiado bastante que o espaço ficou parecido com uma capela, e acaba confortando as famílias nesses momentos de tanta tristeza”, comenta a presidente.

Para a diretora do Hospital Bom Jesus, Irmã Edelir Stupp, a nova estrutura vem atender a uma necessidade do hospital. O novo local segundo ela trouxe facilidade no acesso.

“Já tínhamos essa necessidade. Nosso antigo necrotério, onde agora esta a Associação das Voluntárias, dificultava o acesso, tanto para os funcionários, como familiares e as próprias funerárias. A nova localização e o novo espaço trouxe benefícios na acessibilidade. Ficamos felizes por essa parceria estar dando certo”, explicou a diretora da entidade.

O novo necrotério está situado aos fundos do Hospital Bom Jesus e tem acesso pela Rua 14 de Fevereiro. O espaço será oficialmente entregue e inaugurado pela Associação das Voluntárias Bom Jesus no mesmo ato em que a sede da associação for inaugurada.

 

Adriane Rengel

Pin It
Você gostaria de comentar?