Horta comunitária é desenvolvida em escola de Pouso Redondo

horta (6)

Após o sucesso do resultado do trabalho de cultivo e manejo de uma horta comunitária da equipe de Saúde da Família (NASF) na Unidade Básica de Saúde do distrito do Aterrado, o engenheiro agrônomo da Prefeitura Municipal de Pouso Redondo, Alexsandro Peterle, desenvolveu a atividade também no Centro Educacional Pombinhas, na localidade de Pombinhas.

Na última sexta-feira (26/05), Peterle orientou alunos do sexto ao nono ano da escola com instruções acerca de conscientização ambiental, buscando incentivar um senso crítico relativo aos prejuízos sofridos pelo meio ambiente devido à exploração sem cuidados pelos seres humanos.

Os trabalhos para esta horta foram iniciados no dia 28 de abril, quando foi realizada uma vistoria da área para trabalho, com verificação do terreno disponível para produzir a cultiva e uma coleta de solo para análise.

No dia 12 de maio, o pai de um dos alunos contribuiu com a horta preparando o solo com uma enxada rotativa. Neste dia, foram feitos os seis canteiros, medindo 1,2 por 11,5 metros de comprimento. Depois, foram aplicados o adubo orgânico e a cinza de casca de arroz, disponibilizado pela Cooperativa Regional Agropecuária Vale do Itajaí (CRAVIL). A Secretaria Municipal de Obras também contribuiu, fornecendo transporte e mão de obra.

Pin It
Você gostaria de comentar?