Homens são presos após furtar duas residências em Agrolândia

IMG_8414

Duas pessoas suspeitas de assalto foram presas no sábado(09). Segundo o proprietário de uma residência localizada na Rua Alfredo Hvizdaleck, centro de Agrolândia, após chegar em casa avistou um veículo VW Gol de cor cinza estacionado em frente a sua residência. O morador disse também à polícia que a janela de um dos cômodos se encontrava aberta e as luzes que haviam sido deixadas apagadas estavam acesas.

Os policiais em deslocamento para o local da ocorrência receberam informações do COPOM que os indivíduos após a vítima acionar a buzina do seu veiculo pularam uma janela e fugiram no Gol. A Polícia Militar iniciou as buscas com apoio de viaturas dos municípios vizinhos sendo localizado e abordado o referido carro com os dois masculinos na localidade de Faxinal no município de Pouso Redondo.

Foram identificados os dois homens sendo, Valmir Farias e Odair Mateussi, no interior do veiculo foram encontrados uma maleta com uma furadeira da marca Bleck & Decker e outros acessórios.

Populares que transitavam na localidade do Ribeirão Ernesto em Braço do Trombudo abordaram um dos policiais e entregaram a ele um revolver calibre 32 da marca Rossi municiado com seis cartuchos sendo cinco intactos e um deflagrado que segundo eles haviam achado no local onde a viatura tinha avistado os dois marginais pela primeira vez próximo da igreja daquela localidade.

Os policiais novamente receberam informações de que havia ocorrido outro furto em uma residência na cidade de Agrolândia de onde foi furtada uma pistola. Retornando ao local onde foi encontrado o revólver para ver se encontrava a pistola, pois tudo indicava que Farias e Mateussi haviam praticado furto naquela residência.

No local próximo onde o revólver havia sido encontrado, ao lado da estrada estava uma pistola 380, sem munição e próximo a esta foi encontrado um coldre com seis cartuchos calibre 32, intactos bem como uma caixa contendo 36 cartuchos calibre 380, deflagrados. Retornando à residência onde foi furtada a pistola, os policias foram informados pelo proprietário da residência, que haviam arrombado uma janela da residência e do interior furtado somente a pistola.

Com todas as informações, tudo levou a crer que o furto da pistola na outra residência também foi praticado pelos mesmos homens. Eles foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Trombudo Central e autuados em flagrante.

DSC07222

Fotos: Diário Alto Vale.

Pin It
Você gostaria de comentar?