Homenagens marcam os 120 anos de Ibirama

_DSC0017 (1)

A programação alusiva aos 120 anos de fundação de Ibirama iniciou na manhã desta quarta-feira, 8 de novembro – dia do aniversario do município. As festividades foram abertas em um ato solene na Câmara Municipal de Ibirama. O evento contou com apresentações culturais, lançamento do Selo Comemorativo, café colonial e homenagens diversas, veja como foi:

O Hino Nacional foi interpretado pelas educadoras da Escola Municipal de Música, do Departamento Municipal de Cultura, professora de violino, Adriana Paulina da Veiga, e professora de violão, Mariluce Bianca Koepsel.

A professora de teatro da Rede Municipal de Ensino, Silvana Mara Cristóvão da Silva, leu um breve histórico da fundação de Ibirama, redigido pela servidora municipal Sandra Secchi.

O Hino de Ibirama foi interpretado pelos jovens cantores do Coral Encanto, da Escola Municipal Christa Sedlaceck, regido pela maestrina e professora da Escola Municipal de Música Vivian Graciana Mohr Janetzky.

Selo Comemorativo

Na sequência, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos conduziu o Lançamento do Selo Comemorativo dos 120 anos de Fundação de Ibirama.

O carimbo do Selo Comemorativo foi realizado pelo prefeito Adriano Poffo, pelo vice Jucélio de Andrade, por Haroldo Radloff – integrante da comissão que instituiu o Escudo de Ibirama, por Nancy Lucas Bini – representando a família do primeiro imigrante de Ibirama Willy Liederval, por Marlene Pabst Ferreira do Amaral – representando a família de Carlos Pabst – prefeito e criador da lei que instituiu a Bandeira de Ibirama, e por Lidemar Zanelato Colautti – pelos serviços relevantes prestados à educação de Ibirama e representando a família do médico Waldomiro Colautti.

Homenagens

No pronunciamento das autoridades, homenagens diversas foram realizadas aos fundadores e colonizadores de Ibirama, responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento do município.

O vice-prefeito e coordenador da Comissão Organizadora dos 120 anos, Jucélio de Andrade, convidou a todos para prestigiarem a programação do aniversário de Ibirama e agradeceu a todas as entidades que participam da organização das festividades.

O prefeito Adriano Poffo destacou em seu discurso: “Parabéns a todas as forças vivas da sociedade ibiramense, empreendedores aqui instalados, sejam empresários ou trabalhadores, da cidade ou do campo, idosos ou crianças, que com o suor do seu trabalho engrandecem a nossa terra. Alegro-me com vocês nesta data festiva e, como prefeito, parabenizo os ibiramenses, povo que, com seu trabalho diário, constrói todo dia um município, que é nossa terra e nosso orgulho”, disse.

Representando a comunidade ibiramense, Magrid Koffke Barbi, entregou um buquê de flores ao prefeito Adriano, pelo aniversário do município.

Após a solenidade, os presentes foram convidados para um café colonial, oferecido pela Prefeitura de Ibirama, no Centro Administrativo Ivo Müller.

Marcaram presença: o prefeito Adriano Poffo, o vice-prefeito e coordenador da Comissão Organizadora dos 120 anos Jucélio de Andrade, o presidente da Câmara Municipal Valdemar Schaefer e demais vereadores, o gerente regional dos Correios Édson Luciano, autoridades eclesiásticas, secretários, diretores, professores e servidores municipais, presidentes de Conselhos Municipais, representantes de entidades, estudantes, comunidade e imprensa regional.

Veja a Programação:

Sexta-feira – 10/11 – Desfile comemorativo (saída às 19h30: Praça José Deeke – chegada: Praça da Bandeira)

Inauguração da restauração da Praça da Bandeira – 19h30 – Praça da Bandeira

Completo serviço de bar e cozinha e programação cultural

Sábado – 11/11 – 7h30 – Praça da Bandeira – Concentração da Caminhada Expedição Rota dos Imigrantes

Café com cuca dos 120 anos gratuito

Ao longo do dia: completo serviço de bar e cozinha e programação cultural.

Sheyla Germano

Pin It
Você gostaria de comentar?