Homem é preso por tentativa de suborno em Vitor Meireles

MONTAGEM PATRULHA

Na tarde desta segunda-feira (25) às 16:30 horas, a guarnição da polícia militar de Vitor Meireles estava em rondas na localidade Serra da Abelha, momento em que avistou o veiculo GM Corsa transitando em atitude suspeita, razão esta que levou a guarnição à solicitar para o COPOM a consulta da placa do veículo.

O COPOM informou que estava com o licenciamento atrasado e que pertencia à cidade de Joinville-SC.

Após a constatação iniciou-se o acompanhamento de carro que foi abordado à cerca de 1 km e constatado que o condutor era o senhor J. M. R. O. ,47 anos, natural de Otacílio Costa, morador na rua Traugot Müller,88 em Presidente Getúlio, sendo que não portava sua CNH ( Certificado Nacional de Habilitação) e o CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo), sendo que apresentou apenas uma RG ( Registro de Identidade) em mau estado de conservação.

Após sua identificação foi realizada uma busca no veiculo, sendo encontrado em seu interior caixas e sacolas de plástico contendo 115 maços de cigarros sem origem comprovada.  Ao ser questionado sobre tal procedência o homem informou que se tratava de contrabando do Paraguai, mas não sabia o nome da pessoa que lhe forneceu, apenas que o mesmo reside em Rio do Sul e que este lhe entregou a mercadoria no município de Ibirama.

Diante da descoberta dos produtos ilícitos, ao entender que iria ser conduzido para a delegacia para ser realizado os procedimentos, começou a “fazer propostas” para a liberação do veiculo e da “mercadoria” no local, insinuando oferta em dinheiro que de fato os policiais “aceitaram” o acordo e o homem retirou de sua carteira uma nota de R$ 100,00 e quatro notas de R$ 50,00 reais em forma de suborno e as colocou sobre a mesa do Destacamento.

Diante dos fatos lhe foi dado voz de prisão pelo crime de corrupção ativa e descaminho.

Cabo de Souza – Operador do copom da 2cia do 13bpm

Pin It
Você gostaria de comentar?