Higiene bucal na terceira idade é tema de palestra para integrantes do Grupo de Voluntários HBJ

GRUPO VOLUNTÁRIOS

Nesta quarta-feira, 16, a reunião mensal do Grupo de Voluntários do Hospital Bom Jesus contou com uma participação especial. A cirurgiã dentista Caroline Lopes, participou do encontro e promoveu uma palestra sobre a higiene bucal na terceira idade.Na oportunidade as integrantes ativas do grupo que na sua maioria se encontram na melhor idade puderam esclarecer dúvidas sobre o tema.

De acordo com Claudia Ferreira, assistente social do HBJ essa é uma nova proposta de atuação do serviço psicossocial que coordena o trabalho do Grupo de Voluntários na instituição. “Nosso intuito de promover momentos de conhecimento e motivação para o desenvolvimento das atividades”, explicou

E alem de educativa a reunião serviu também para que o Grupo fizesse uma avaliação da 5ª Edição do Pedágio Solidário que foi encerrada no sábado, 12. Desde o dia 02 do mês de março, os voluntários visitaram todas as cidades da Região da Cebola com o intuito de arrecadar recursos em prol da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com oito dias de arrecadação e a colaboração de motoristas, pedestres e o comercio local das cidades de Imbuia, Leoberto Leal, Vidal Ramos, Atalanta, Aurora, Alfredo Wagner, Petrolandia e Ituporanga, foi possível repassar para a manutenção da UTI mais de R$ 59 mil.

“A avaliação da edição de 2016 é super positiva. Conseguimos superar o valor do ano passado e só temos a agradecer a todos que receberam os voluntários e colaboraram com a nossa UTI”, destacou a presidente do Grupo de Voluntários Lucia Freiberg Morais.

Reestruturado em 2012 o Grupo de Voluntários conta atualmente com 15 voluntárias ativas que realizam diariamente ações em prol da humanização do atendimento, 15 seminaristas que desenvolvem trabalho de acolhimento espiritual duas vezes por semana, alem do apoio voluntário de pessoas da comunidade para o desenvolvimento de ações coletivas como pedágio e Baile à Fantasia.

Adriane Rengel

Pin It
Você gostaria de comentar?