HDWC abre as comemorações de 30 anos em noite festiva

lançamento 30 anos HDWC (3)

Com um olhar tranquilo e expressão serena, Lidemar Zanellatto Colautti, a dona Lila, se fez presente na noite de lançamento dos 30 anos do Hospital Dr. Waldomiro Colautti (HDWC), comemorado no dia 20 de setembro. A esposa do médico Waldomiro Colautti, fundador do hospital, assistiu a abertura oficial das comemorações alusivas ao aniversário da instituição. O evento foi realizado na quarta-feira, 20, no prédio da Associação Hansahoehe, que também está em festa ao celebrar 80 anos.

De acordo com o diretor do HDWC, Roberto Ferrari, as comemorações não poderiam ser diferentes, já que a história do hospital está muito ligada ao Hansahoehe. Foi no prédio que começaram os primeiros atendimentos a comunidade, foi lá também que o médico Waldomiro Colautti, enquanto secretário de estado da saúde, tomou a iniciativa de construir um novo hospital para Ibirama e região.

No discurso, Ferrari lembrou a importância do hospital, dos diretores que contribuíram para o desenvolvimento e dos servidores, sempre comprometidos com as causas da instituição. “Somos cerca de 300 servidores atendendo em um hospital público. Quero agradecer nossa equipe, os profissionais e todos aqueles que formam essa grande família. Temos muito a comemorar, zeramos a fila de tomografia, fornecemos sangue com a agência transfusional, atendemos grande parte da região e muitos trabalhos ainda estão por vir, entre eles, a abertura da UTI”, enfatizou.

Presente no evento, o secretário de Estado da Administração, João Mattos, destacou que as comemorações são uma forma de reconhecer os trabalhos prestados por Waldomiro Colautti. “Esse é um reconhecimento ao profissional que ele foi. Deixou marcas na sua passagem na busca por qualidade na saúde de Ibirama e região”, ressaltou.

Programação para toda comunidade

Os 30 anos do HDWC serão especiais. Por isso, o hospital terá uma programação diferenciada durante todo o ano. Todo dia 20 de cada mês uma ação será realizada. As atividades envolverão a comunidade e trarão homenagens, semana interna de integração, visitas ao hospital, culto ecumênico, caminhada e pedalada, blitz da saúde, bolo comemorativo e muito mais.

Depois da apresentação oficial dos eventos, com destaque para o selo comemorativo aos 30 anos de HDWC, a próxima atividade está marcada para o dia 20 de maio. Na ocasião será lançado um vídeo institucional, camisetas personalizadas e homenagem especial aos protagonistas da história do hospital.

Foto: Ernani Roos

Pin It
Você gostaria de comentar?