Guarda Municipal realiza programação de conscientização do Maio Amarelo

Neste mês de maio, diversas ações para prevenir acidentes e mortes no trânsito estão programadas em todo o Estado. Caminhadas, blitzes educativas, seminários foram planejados para conscientizar a população. Em Rio do Sul, não é diferente, e a Guarda Municipal (GM), está organizando as ações de prevenção.

O movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta, que é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. De acordo com o comandante da GM, Robson Ferreira, um dos principais eventos de conscientização, que será feito em Rio do Sul, é a passeata em atenção pela vida, que será realizada na praça Emembergo Pellizzetti, no dia 26 de maio a partir das 9h. O roteiro começa pela praça e segue pela avenida Oscar Barcelos, rua Presidente Kennedy, alameda Aristiliano Ramos e retorna à praça. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

A campanha Maio Amarelo é desenvolvida pela Prefeitura de Rio do Sul e Guarda Municipal de Rio do Sul. Além da passeata, os guardas municipais estão realizando palestras educativas e de conscientização nas escolas. Outras atividades que estão sendo realizadas é a entrega de panfletos aos motoristas, comandos educativos de trânsito e entrega de brindes, contando também com o auxílio e apoio da Guarda Municipal Mirim de Rio do Sul e os Alunos Guias.

Andrei Walentim
Pin It
Você gostaria de comentar?