Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros lançam programa Cidadão Consciente em Rio do Sul

IMG_7102

A prefeitura de Rio do Sul, por meio da Guarda Municipal, em parceria com a 3ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Catarina, lançou nesta quarta-feira (23) o Programa Cidadão Consciente, que tem como objetivo repassar aos alunos do 8º e 9º ano das escolas públicas municipais e estaduais, orientações referentes a ética e cidadania para formação de cidadãos melhores no futuro.

O lançamento foi realizado na Escola de Educação Básica Luis Ledra, no bairro Taboão. Durante três meses, agentes da Guarda Municipal e bombeiros militares farão encontros semanais com alunos de duas turmas, onde serão aplicadas as disciplinas de Ética, Cidadania, Cuidados com Meio Ambiente, Orientações Sobre o Trânsito e Primeiros Socorros. As aulas iniciam no dia 1º de abril a após cumprida a carga horária, os alunos participam de uma formatura e recebem o certificado de conclusão do curso.

Para a professora da turma do 9º ano da escola, Carolina Novakoski, a realização dessas atividades extracurriculares influenciam diretamente no desenvolvimento social desses alunos. “Com estas aulas teremos crianças e adolescentes mais conscientes sobre os direitos e os deveres da convivência em harmonia com a sociedade. Sem dúvida teremos crianças melhores no futuro”, comemora.

De acordo com a coordenadora do programa, Sarah Becker, pelo menos quatro escolas serão atendidas em 2016. “Procuramos identificar as unidades educacionais que têm mais necessidade desse trabalho, que geralmente possuem alguns casos de vulnerabilidade social entre os alunos. Este é mais um trabalho educativo desenvolvido pela Guarda Municipal de Rio do Sul que também cumpre seu papel social junto a sociedade”, finaliza.

 

Rafael José Beling
Pin It
Você gostaria de comentar?