Grupo Vida Saudável inicia nova turma em Mirim Doce

Grupo Vida Saudável  2015

A Secretaria Municipal de Saúde de Mirim Doce, em parceria com Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), vai realizar o segundo Grupo Vida Saudável, que tem como objetivo promover o emagrecimento de pessoas obesas ou com sobrepeso.

A primeira reunião com os participantes será na terça-feira, dia 16, com os 20 participantes, na sala da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, às 14h30. O foco do grupo não é estético, segundo uma das organizadoras, a psicóloga Daniela Bonin o principal objetivo é estar em dia com a saúde. “Emagrecer não é apenas a nossa meta e sim ter uma vida saudável, pois todos os integrantes do grupo têm algum problema causado pelo excesso de peso, como dores nos joelhos, pressão alta, dores nas pernas e costas, e dificuldades no dia a dia”, destaca a psicóloga Daniela.

ENCONTROS

A coordenação dos encontros é realizada pela psicóloga Tânia Locks de Salete, que aplica o método Pense Magro, conhecido por incentivar as pessoas a pensarem de modo diferente em relação à saúde e alimentação.

As aulas de hidroginástica são ministradas duas vezes por semana, pelo professor de educação física Afonso Bianchet. . “O primeiro grupo foi realizado em 2015, os 20 participantes perderam 195 quilos, em quatro meses de atividades”, explica Daniela.

A avaliação de resultados é realizada ao final de cada mês, com a soma total de perda de peso de todos os participantes e entrega de brindes para o destaque do mês, paciente que mais perdeu peso no período de 30 dias.

Maria Alice

Pin It
Você gostaria de comentar?