Governo pretende lançar o “bolsa novela”; saiba do que se trata

O governo federal quer pôr fim na “era do bombril na antena”. E para isso, está disposto a lançar o “bolsa novela”, projeto que atenderá a todos os beneficiários do “Bolsa Família”.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a ideia é digitalizar todos os domicílios do Brasil antes do chamado “apagão tecnológico”, previsto para 2014, quando a frequência de 700 MHz será colocada à disposição das teles para a implantação da internet 4G, de alta velocidade.

O governo estuda a possibilidade de doar conversores digitais para a população de baixa renda.  Com a mudança, quem não tiver uma TV digital ou o conversor digital para conectar o televisor antigo não conseguirá assistir aos canais da TV aberta.

Ainda segundo a Folha, o objetivo principal é conceder benefícios fiscais, subsídios e até facilitar crédito para a compra de televisores digitais e conversores (em média R$ 100). Nos estratos sociais em que não houver condições de compra, a saída pode ser bancar parte do valor ou mesmo doar o equipamento. A estimativa de inserção é para 2015.

Pin It

Comentários estão fechados.