Governo entrega escola ampliada e reformada no Sangão

Uma estrutura ampliada, totalmente reformada e literalmente de “cara nova” é o que os alunos da E.M.E.I.E.F. Judite Duarte de Oliveira receberão na próxima quinta-feira, (21), às 17h30min, no bairro Sangão. A escola que abriga cerca de 300 alunos foi ampliada em 735,67 m² e teve uma área de 246,08 m² reformada.

No educandário foram construídas 04 salas de aula, laboratório de informática, recepção, secretária, sala de direção, sala dos professores com sanitário, sala de Ed. física, depósitos, cozinha, sanitários para alunos e a reforma geral do prédio. Esta obra está sendo realizada através de uma parceria entre os governos do Município e do Estado, que totalizou um investimento de mais de R$ 708 mil.

Além das melhorias estruturais, neste ano o educandário atenderá alunos até o 8° ano letivo. Segundo a secretária do sistema de Educação, Olnete Regina Bez Fontana, as reformas na escola Judite vêm no sentido de adequá-la para comportar a quantidade de turmas que estão sendo implantadas. “Essa escola teve uma nota excelente no Idec atingiu a média dos anos iniciais. Essa instituição estava realmente precisando passar por esta reforma para melhorar ainda mais o atendimento a esses alunos”, relatou.

Para a diretora da escola, Janete Valentina Gonçalves do Santos, a reforma vai realizar um sonho que é esperado a mais de 60 anos. “Nossa escola ficou abandonada durante muito tempo. Acreditamos que seria possível vir esta reforma e agora estamos prestes a inaugurá-la. Temos um ambiente gostoso e descente para atender nossos alunos. Como a escola esta crescendo aumentou a procura por vagas, crianças de outras comunidades estão vindo estudar aqui”, enfatizou orgulhosa.

Janete ressalta ainda, que a escola faz parte de sua vida e do desenvolvimento da comunidade. “Muitas pessoas passam pela frente e não acreditam no que vêem. Eu amo demais os alunos e estou vendo a evolução da nossa instituição. A tendência vai ser o que eu sempre quis, ter muito aluno nas salas de aula, brincando no pátio. Os pais estão muito felizes”, declarou a diretora.

Pin It

Comentários estão fechados.