Governo do Estado doa veículo aos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio

Nova USB

Nesta segunda-feira(2), os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio receberam oficialmente um novo veículo para compor a frota de viaturas da corporação. O novo veículo foi adquirido através da ABVESC, Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina com recursos oriundos de subvenção do Governo do Estado.

O veículo adquirido é uma Sprinter Furgão 415, veículo este 0km, que em breve estará em processo de transformação, sendo assim adaptada em ambulância.

Segundo o comandante da corporação, Amarildo Molinari,  a renovação da frota vem sendo uma das ações mais frequentes nos últimos 4 anos da diretoria e comando dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio. “Estas ações motivam a todos nós bombeiros efetivos e voluntários e possibilita mais segurança e agilidade nos atendimentos a situações de emergências ou calamidades públicas”.

Recentemente a corporação adquiriu através de recursos da comunidade, outra ambulância que já está em operação.

Atualmente, a instituição conta com 40 bombeiros voluntários, 6 efetivos, 25 alunos em formação para bombeiros voluntários e 4 viaturas, sendo 2 ambulâncias, 1 caminhão de combate a incêndios e resgate e um veículo de pequeno porte para serviços administrativos, capacitação e apoio em emergências.

A aquisição deste veiculo renova a atuação em conjunto do Governo de Santa Catarina e da comunidade.

Alex de Lima

Pin It
Você gostaria de comentar?