Governo do Estado destina recurso aos Bombeiros Voluntários

bv

O Exmo. Sr Governador do Estado, Raimundo Colombo, assinou na manhã da última terça-feira, 11, o Termo de Repasse de Recurso Financeiro, para a Associação Estadual dos Bombeiros Voluntários – ABVESC.

A solenidade ocorreu na Corporação Voluntária de Joinville e contou com a presença de Deputados Estaduais, Prefeito de Joinville, Vereadores, Secretários de Estado, integrantes de várias Corporações de Bombeiros Voluntários do Estado, empresários e comunidade.

O recurso no valor R$ 4,5 milhões, será distribuído entre as 31 Corporações de Bombeiros Voluntários de Santa Catarina, filiadas à ABVESC, sendo que cada unidade receberá valor proporcional à população atendida. Os recursos são destinados à manutenção e compra de equipamentos.

O Presidente da ABVESC – Sr Moacir Thomazi, reforça a importante participação do Estado na manutenção dos Bombeiros Voluntários. “Todo ano complementamos a receita com recursos transferidos do Estado. Dessa vez, foi o convênio de valor mais expressivo na história da ABVESC” 

O Governador atribuiu a solenidade como sendo um gesto de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos Bombeiros Voluntários “A entidade atua com muitas dificuldades e, mesmo assim, atende vários municípios e presta um serviço de grande relevância, com um custo muito menor. Então a gente tem que ajudar e dar esse apoio para que os bombeiros voluntários continuem se aperfeiçoando, comprando novos equipamentos e se superando para enfrentar os desafios da sua missão”.

A ABVESC foi fundada em 1994, quando existiam apenas 11 corporações voluntárias no Estado, atuando com integrantes civis, com qualificação e treinamento para poder prestar o serviço, atualmente são 3,7 mil pessoas que prestam serviço, sob regime de voluntariado, para a execução de serviços de combate a incêndios, busca e salvamento, prestação de socorros em caso de emergências, desabamentos, inundações, catástrofes e calamidades públicas.

Fonte: Secom e ABVESC

Foto: Julio Cavalheiro/Secom/ Bruna Martins

Pin It
Você gostaria de comentar?