Governador e vice assinam protocolo de intenções para asfaltar rua em Rio do Sul

MG_9840

O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira assinam nesta terça-feira, 18, às 11 h, no Centro Administrativo, em Florianópolis, o protocolo de intenções entre Governo do Estado, o município de Rio do Sul e a Empresa Votorantin Cimento S.A., para execução dos trabalhos rodoviários de pavimentação asfáltica da Rua Ruy Barbosa, no bairro Sumaré.

Serão realizados ainda, em 1,8 quilômetros da via, os serviços de drenagem, construção de novas calçadas e sinalização, com investimentos do Governo do Estado de R$ 4 milhões. Esse é um termo aditivo às obras de pavimentação da SC-350, no trecho entre Imbuia e Ituporanga, e é parte da ligação entre esta rodovia estadual e a BR-470, no bairro Canoas, em Rio do Sul. A via é a única em Rio do Sul que serve ao tráfego intenso de caminhões procedentes de Alfredo Wagner, Ituporanga e Aurora, até a BR-470, e vice-versa.

O secretário regional de Rio do Sul, Ítalo Goral, explica que a rua que será asfaltada tem sido castigada pelo excesso de movimentação de caminhões de carga e encontra-se em estado lastimável. “Esta obra é aguardada já há algum tempo pela comunidade rio-sulense, e especialmente pelos moradores da Rua dos Pão-Duros, como é chamada e conhecida a rua Ruy Barbosa”.

Está confirmada a presença dos secretários da Casa Civil, Nelson Serpa; da Fazenda, Antonio Marcos Gavazzoni; da SDR Rio do Sul, Ítalo Goral; do prefeito de Rio do Sul, Garibaldi Antônio Ayroso; e representantes da Empresa Votorantin.

Pin It
Você gostaria de comentar?