Governador assina ordem de serviço para construção de novos CRAS na Regional de Ibirama

Foto: Julio Cavalheiro

Foto: Julio Cavalheiro

O secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama, Jamir Marcelo Schmidt e prefeitos da região assinaram nesta quarta-feira, dia 18, junto com o governador Raimundo Colombo a ordem de serviço para a construção de novos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) em 20 municípios, incluindo Apiúna, Dona Emma e Presidente Nereu. A cerimônia aconteceu no Centro Administrativo em Florianópolis e a previsão é de que os trabalhos iniciem ainda em novembro.

Todas as unidades seguem o mesmo padrão, possuem 171 metros quadrados e contam com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília. O investimento do Governo do Estado é de cerca de R$ 1 milhão nas três unidades.

Na assinatura, Colombo lembrou que os CRAS vão atender as comunidades mais carentes e menos desenvolvidas do estado, prestando um serviço de assistência, psicológico e de proteção. “Vamos universalizar o atendimento de todos os municípios de Santa Catarina. Hoje entregamos a ordem de serviço para construir uma série de novas unidades e neste ano completaremos com as outras que faltam, e em pouco tempo esse serviço funcionará de uma forma muito importante na proteção das pessoas mais carentes de Santa Catarina.”

Durante o evento, o secretário da ADR de Ibirama, afirmou que esse é um momento muito importante para a região. “Com a assinatura da ordem de serviço sabemos que as obras vão iniciar nos próximos dias e trabalharemos para que sejam concluídas o mais breve possível e possam já ser utilizadas pela comunidade que mais precisa”.

Representando o prefeito de Apiúna, José Gerson Gonçalves, o secretário de Turismo do município e gestor da Assistência, Adilson Fortunato, comemorou a assinatura da ordem de serviço e ressaltou que a construção será um avanço. “A nova sede vai potencializar a garantia de cidadania das pessoas em vulnerabilidade social porque o CRAS é a porta de entrada  da atenção básica da Assistência Social e hoje aqui na nossa cidade funciona em uma casa alugada que não é o espaço ideal”, enfatizou.

Outras unidades na regional de Ibirama

O município de Lontras também será contemplado com a construção de um novo CRAS em breve, mas a obra ficou para a segunda etapa.  Recentemente o Governo de Santa Catarina também inaugurou um CRAS em Vitor Meireles.

 

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?