Google comemora 15 anos com Doodle especial

google

Dia 27 de setembro de 1998 o mundo seria marcado para sempre. O sistema de buscas mais queridinho do mundo virtual, o Google, foi criado dentro de uma garagem por dois doutorandos em Computação da Universidade de Stanford: Sergey Brin e Larry Page.

Atualmente, podem ostentar que são a segunda maior companhia do mundo, perdendo somente para a gigante Apple. A empresa detém um valor de mercado de US$ 292,14 bilhões. No Brasil, só ficam atrás da Rede Globo. Isto, no mercado de ações, pois entre os sistemas de buscas disponíveis na internet, lidera com folga: 66,7% dos americanos utilizam o Google para fazer suas pesquisas, contra 16,3% do segundo colocado, o Bing (Microsoft).

Segundo informações tiradas do portal Administradores, o mercado de buscas começou a cair: “o volume total de buscas na web apresentou um recuo de 3% na comparação com 2012. O principal motivo é a ascensão das redes sociais, da personalização do conteúdo, e da prevalência da busca por significados ao invés de palavras. Para enfrentar essa nova realidade, a companhia lançou, ainda em 2012, o Graph Search, que promete ser o mecanismo de buscas do futuro. Na última quinta-feira (26), foi anunciado um novo algoritmo, o “Hummingbird”, mais um avanço em direção à Web semântica”.

Mesmo com essa perda de 3%, a Google só tem a comemorar. Hoje, dia em que a Google está debutando, a companhia resolveu fazer um doodle animado e interativo, em sua própria homenagem, na página principal. Trata-se de um  jogo, ambientado em uma festa, em que o usuário precisa acertar a “pinhata” (balão recheado de doces, popular em festas infantis) o máximo de vezes possível para pontuar. Os comandos são apenas o mouse ou a barra de espaço. Ao final do jogo, o usuário pode compartilhar a pontuação na rede social Google+, fazer uma pesquisa no Google sobre o Google ou reiniciar a partida para tentar obter uma pontuação melhor.

Pin It
Você gostaria de comentar?