Gerentes da ADR Ibirama vistoriam terrenos onde serão construídas unidades do CRAS em quatro cidades

Foto: Geferson Roberto do Aragão/ Prefeitura de Lontras.

Foto: Geferson Roberto do Aragão/ Prefeitura de Lontras.

Os gerentes de Infraestrutura da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, Sandro Marcos Zluhan, e de Planejamento Regional e Apoio as Políticas Públicas, Egon Gabriel Júnior vistoriam ao longo desta semana os terrenos onde serão construídos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). As obras em Presidente Nereu, Lontras, Dona Emma e Apiúna devem iniciar nos próximos dias.

De acordo com Egon, a vistoria é importante para avaliar se a documentação de todos os terrenos está em dia.  “Fomos verificar se todos estavam em nome da prefeitura ou com a matrícula atualizada para que as obras possam começar o mais breve possível. Nosso prazo é bastante curto e até outubro as unidades devem ser entregues.”

O anúncio da construção dos quatro centros foi feito pelo secretário de Estado da Assistência Social, o deputado estadual Valmir Comin, no dia 29 de março, na ADR de Ibirama. O investimento em cada unidade, que terá 180m² é de R$ 450 mil. Os recursos são do Pacto Por Santa Catarina, mas o gerente de Planejamento ressalta que as prefeituras beneficiadas ficam responsáveis pelo preparo do terreno, instalação de água e luz e a construção de um muro. “Felizmente nas visitas que já fizemos constatamos que tudo que cabe às prefeituras está bem encaminhado, afinal essas são obras muito importantes que vão atender a população em situação de vulnerabilidade social”, finalizou.

Na ocasião, o prefeito de Dona Emma, Nerci Barp, destacou que o CRAS é uma necessidade no município. “Já montamos uma equipe e vamos receber essa construção com muita alegria porque ela vai ajudar muita gente no setor Social e tenho certeza que com ele a comunidade será melhor atendida”, ressaltou.

 

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?