Gerência de Educação e escolas da Regional de Taió se preparam para a Feira Regional de Matemática e Ciências e Tecnologia

Os últimos preparativos para a 9ª edição da Feira Regional de Matemática e Ciências e Tecnologia, que acontece na próxima sexta-feira, 26, estão a todo vapor. A escola que vai receber o evento este ano será a EEB Professora Anair Margarida Voltolini, de Pouso Redondo. “Foram meses de preparação, tanto da Gered de Taió que está promovendo a Feira, quanto das escolas que vão expor”, destacou a coordenadora da Feira, Marcia Peters Busarello.

Um dia antes do evento, as equipes começam a montagem das estruturas dos stands para arrumar suas exposições. Ao todo serão apresentados 41 trabalhos de Matemática e 27 de Ciências e Tecnologia, desenvolvidos por alunos e professores da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação especial das unidades escolares da rede estadual e municipal dos seis municípios da ADR.

A coordenadora contou que duas novidades farão parte desta edição. “A partir deste ano, os trabalhos da educação infantil também classificam para a fase estadual. A outra novidade é que durante a Feira, haverá mostra de quatro trabalhos do Ensino Médio Inovador (EMI), e do Programa Mais Educação”, disse Marcia.

Serão premiados nove trabalhos para representar a Regional na Feira Catarinense de Matemática, que ocorre de 26 a 28 de outubro, em Timbó, e três trabalhos para a Feira Estadual de Ciências e Tecnologia, ainda sem data definida.

Programação:

9h30 – Solenidade de abertura

10h às 11h45 – Visitação pública e avaliação dos trabalhos

12h30 às 16h30 – Visitação pública e avaliação dos trabalhos

16h30 – Desmontagem dos stands e apuração das notas

17h – Premiação

Pin It
Você gostaria de comentar?