Gerência de Educação de Taió promove caminhada Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio

A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Taió vai promover uma caminhada na nesta quinta-feira, 21. A iniciativa faz parte da campanha Setembro Amarelo, que objetiva conscientizar a população sobre a importância do combate às causas do suicídio. A caminhada terá início no Posto Sandri, às 16h e irá até a Câmara de Vereadores. Estudantes de escolas de Taió vão participar do movimento.

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase um milhão de pessoas morrem por suicídio anualmente, o equivalente a uma morte a cada 40 segundos. No Brasil ocorrem, em média, 32 mortes por suicídio a cada dia. Em Santa Catarina, em 2015, foram 637 casos, contra 587, em 2014.

Pin It
Você gostaria de comentar?