Gerência de Educação da ADR Ibirama participou de Seminário de Autoavaliação e lançamento dos Cadernos Regionais em Florianópolis

IMG-20160418-WA0005

A equipe da gerencia de Educação da 14ª Agência de Desenvolvimento Regional – ADR Ibirama, participou, nesta segunda-feira, 18, em Florianópolis, do lançamento dos Cadernos Regionais – elaborados a partir de experiências dos professores de todo o Estado, que integram o Pacto Nacional pelo fortalecimento do Ensino Médio –PNEM.

Os Cadernos Regionais foram lançados no Seminário de Autoavaliação, que teve como objetivo refletir sobre o Ensino Médio como etapa importante da Educação Básica e socializar o processo de autoavaliação da formação em suas diferentes dimensões.

Os Cadernos Regionais registram das experiências do trabalho desenvolvido pelos professores participantes do PNEM, especialmente os professores cursistas que são autores dos textos publicados, e representam o compromisso de Santa Catarina com o Ministério da Educação – MEC, para garantir a oferta de Formação Continuada para quem atua no Ensino Médio.

Em Santa Catarina, foram parceiros do PNEM a Secretaria de Estado da Educação, a Universidade Federal de Santa Catarina, a Universidade Federal da Fronteira Sul, juntamente com Udesc, Unesc, Univale, Univille, Uniplac, Unoesc e UnoChapecó.

Na ADR Ibirama, a formadora regional foi Marineusa Schroeder, juntamente com a equipe orientadora, formada pelos professores Ademir Schwarzrock, Fabiana Regina Voigt, Isolânia Wippel, Rosemari Wangradt, Eliane Virtuoso, Emerson Pavanello, Mário Pirat, Sonia da Silva, Denise Heinzen, Jucimeri C. Beppler Conceição, Jean Carlos Lunelli, Marisa Heinzen e Nicole Imfeld Pereira.

Marineusa destaca a dedicação de todos os orientadores de estudo pelo trabalho desenvolvido, ressaltando que está fazendo uma grande diferença na qualidade da educação. Afinal, foram 200 horas de curso com muitas atividades desenvolvidas nas escolas.

Dante Bonin 

Pin It
Você gostaria de comentar?