Gered de Taió promove reunião com gestores da Educação

A Gerência de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió promoveu, na última semana, uma reunião com diretores, assessores e técnicos das escolas de abrangência da SDR. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Taió. Após dar as boas vindas aos gestores, o secretário regional Milton Kuhnen desejou um excelente ano de trabalho e solicitou empenho e comprometimento de todos.

No encontro, a equipe da Gered repassou informações atualizadas para capacitar os profissionais na execução das atividades em cada escola. A Supervisão de Educação Básica e Profissional debateu sobre o calendário escolar de 2013 e os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que serão oferecidos no primeiro semestre. A Supervisão de Apoio ao Estudante tratou de assuntos como: alimentação escolar, transporte escolar e suprimento das unidades escolares.

Já a Supervisão de Gestão de Pessoas repassou informações sobre a nova estrutura do plano de cargos e salários do magistério público estadual e da aplicação dos recursos da educação. Orientações sobre escolha de aulas, licença dos professores, indicação de diretores e assessores, segunda chamada e chamada pública para contratação de Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) para 2013, também estiveram na pauta. O Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), falou sobre o Censo Escolar 2013, instalação dos novos laboratórios da Proinfo, sistema de alarmes e cancelamento das linhas telefônicas das escolas que já possuem rede de governo.

Para o gerente de Educação, João Tadeu Corrêa, o encontro foi um momento de reflexão com toda a equipe, com repasse de informações e estabelecimento de metas com o objetivo da melhoria da qualidade de ensino. “Quando temos um grupo integrado, a escola funciona bem”, destacou o gerente.

Estela Stange Purnhagen

Pin It

Comentários estão fechados.