Galeria pluvial na rua Santo Schlickmann em Salete vai minimizar transtornos

DSC03001

Uma antiga reivindicação dos moradores dos bairros Vila São José, Cohab “2” e Vila Nova foi atendida nesta quinta-feira (12) pela Administração Municipal de Salete.

A secretaria de obras realizou a construção de uma galeria pluvial na rua Santo Schlickmann, acesso ao Centro de Educação Infantil Primeiros Passos (creche).

Os transtornos causados na rua eram devido à falta de canalização das águas das chuvas que atravessavam a pista, formavam valos e prejudicavam a passagem de veículos e motocicletas.

De acordo com o secretário de obras, João Kniess, o objetivo da obra é melhorar o escoamento das águas da chuva, ajudando assim a preservar a via. Ao todo serão colocados 14 tubos de diâmetro de 30 cm, além de serem realizados os serviços de regularização da rua com a colocação de revestimento primário de cascalho.

Operação limpeza de bueiros

Outra equipe de colaboradores da secretaria de obras realiza o serviço de limpeza e desobstrução de bueiros na área urbana. Até o momento foram atendidas ruas do bairro Cachoeira, parte do São Cristovão e posteriormente estão previstas as melhorias no Schreiber.

Odair José Ferreira

Pin It
Você gostaria de comentar?