Frente fria com chance de temporais no domingo

Entre a tarde e noite de sábado a aproximação de uma frente fria deve provocar chuva com volumes pouco significativos do Oeste ao Litoral Sul nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul.

ATENÇÃO para possibilidade de temporais entre a madrugada e manhã de domingo no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, com granizo, ventos que podem ultrapassar os 60 km/h e chuva moderada a forte em alguns momentos. De forma geral as chuvas devem ficar em torno de 5 à 10 mm com pontuais mais elevados entre 35 e 40 mm e que podem superar estes valores, especialmente no Litoral Sul.

Entre tarde e noite a chance de temporais diminui do Oeste ao Planalto Sul e a condição de temporal com granizo e ventos fortes se concentra nas áreas próximas ao Paraná, do Oeste ao Planalto Norte, com volumesde chuva entre 10 a 20 mm e na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte com volumes próximos aos 25 mm. Nesssas regiões pontuals mails elvados podem atingir os 40 mm, sobretudo nas proximidades de Mafra, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul e Joinville.

Na segunda-feira, a frente fria se afasta para o oceano, e uma massa de ar frio e seco passa a predominar, estabilizando o tempo com sol, entre poucas nuvens, no início da próxima semana.

Pin It

Comentários estão fechados.