FIESC Alto Vale define prioridades das indústrias na região

IMG_4874

Os pesquisadores do Observatório da Indústria Catarinense, Daniele Neuberger e Fernando Richartz, conversaram com representantes dos sindicatos patronais e membros da diretoria da FIESC Alto Vale, sobre a Agenda de Desenvolvimento da Indústria Regional. A agenda faz parte do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC 2022) e é formada pelas principais demandas e pleitos de cada uma das 16 regionais da FIESC. “50% da agenda estadual elaborada pelo PDIC já está sendo realizada”, afirmou Richartz.

A soma dessas demandas resultou em sete principais fatores estruturantes, que são comuns para todo o estado. Agora, o observatório está promovendo encontros nas vice-presidências da FIESC para definir a ordem prioritária das necessidades das indústrias em cada região. Após discutirem as ações previstas para cada fator estruturante, excluindo algumas, incluindo outras ou fazendo adequações, os participantes definiram que o Alto Vale tem como prioridade a infraestrutura e o capital humano, assim como internacionalização, investimentos e políticas públicas, mercado, saúde e segurança, inovação e empreendedorismo.

Em seguida, o grupo recebeu instruções sobre como utilizar o Portal Setorial da FIESC, uma ferramenta de pesquisa on-line, mantida pelo observatório, com indicadores de economia, tecnologia, educação, inovação, produtividade e saúde, assim como as tendências para cada setor econômico, opções de fomento, legislações que afetam a indústria e eventos. “São muitas as vantagens das informações reunidas pelo observatório para o progresso das empresas. Com elas podemos ir mais longe e valorizar ainda mais os produtos catarinenses”, ressaltou o vice-presidente da FIESC no Alto Vale, Lino Rohden.

Qualquer pessoa pode acessar gratuitamente as informações através do site www.portalsetorialfiesc.com.br. Para os empresários os dados obtidos no portal servem como base para a tomada de decisões, já que podem afetar o desempenho das indústrias. Para saber mais entre em contato pelo email [email protected] ou pelo telefone (48) 3332-3105.

 

Sobre o Observatório da Indústria Catarinense

O Observatório da Indústria Catarinense é uma área da FIESC voltada ao planejamento e desenvolvimento estratégico da indústria do estado.

Responsável por monitorar os principais fatores que afetam a competividade industrial no estado de Santa Catarina, o Observatório analisa o desempenho econômico e as tendências tecnológicas dos setores estratégicos e fornece informações para a tomada de decisões, tanto na esfera estadual quanto regional.

Debora Claudio

Pin It
Você gostaria de comentar?