FGTS será liberado para Presidente Getúlio

IMG_3155

Após o município de Presidente Getúlio ser afetado pela enchente em setembro deste ano, a população poderá fazer o saque do Fundo de Garantia, conforme informa a Caixa Econômica Federal. A liberação do FGTS será para quase 100% da população Getuliense. A lista completa da rua está no site da Prefeitura – www.presidentegetulio.sc.gov.br

O prefeito Nilson Francisco Stainsack de Presidente Getúlio através de uma reivindicação aos Deputados Federais João Pizzolatti e Rogério Peninha Mendonça, junto ao Ministério da Casa Civil solicitou a liberação do Fundo de Garantia para o município de Presidente Getúlio, em decorrência a enchente que ocorreu em setembro. A Prefeitura decretou estado de Calamidade Pública.

O atendimento da Caixa Econômica Federal acontecerá de 25 de novembro a 16 de dezembro, no ginásio de Esportes Pereirão, em Presidente Getúlio. O valor limite será de R$ 6.220 mil reais e a liberação será de acordo com a letra inicial do nome do trabalhador. Mas as letras/cronograma ainda serão divulgadas nos próximos dias.

“Foi mais uma conquista que conseguimos para a população getuliense”, conforme salienta o prefeito Nilson Francisco Stainsack. Lembrando que a liberação será praticamente para todas as localidades/ruas, conforme consta no site da Prefeitura de Presidente Getúlio.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A LIBERAÇÃO DO SAQUE FGTS POR CALAMIDADE/EMERGÊNCIA:

– Carteira de Identidade;
– CPF;
– Carteira de Trabalho;
– Comprovante de residência emitido até 120 dias antes do desastre;
– Cartão do Cidadão;
Caso o trabalhador tenha conta na CAIXA, deve levar também o número e cópia do cartão da conta, para facilitar o crédito.

A prova de residência do trabalhador que tem renda própria e mora com os pais, mas cujo comprovante de residência esteja em nome de um destes, se faz por meio da filiação constante na Carteira de Identidade do titular da conta vinculada.

A prova de residência do trabalhador cujo comprovante de endereço esteja o nome do cônjuge, ocorre pela apresentação da Certidão de Casamento ou Escritura Publica de União Estável.

Bianca Lima – Assessoria de imprensa da PMPG.

Pin It
Você gostaria de comentar?