Festa de Emancipação Política de Vitor Meireles foi um sucesso

cavalgada

A comemoração do aniversário de Emancipação Politico-Administrativa de Vitor Meireles contou com programação para variados tipos de público, com destaques para os bailes, atividades esportivas, jantar típico italiano e feijoada gratuita. A festa de 27 anos de Vitor Meireles ocorreu nos dia 16 e 17 de março.

SÁBADO

No sábado, dia 17, as atividades festivas tiveram início com a 4ª Etapa do Circuito Catarinense de Futevôlei, às 10h no CE Catarinense, com grande participação popular. Os idosos tiveram um baile especial do aniversário, à tarde dançante teve início as 13h30 e contou com a participação dos grupos da terceira idade do município.

A abertura oficial da festa ocorreu a noite com o jantar típico italiano em parceria com a Apae e CDL show com o Trio Tribos da Lua, após o jantar às 23h ocorreu a Noite do Flash Back no CE Catarinense.

DOMINGO

O domingo, dia 17, foi dia do tradicional passeio ciclístico e caminhada, que reuniu cerca de 90 participantes, ao final houve sorteio de brindes e de uma bicicleta, o premiado foi Ronaldo Rescarolli. Todos os participantes puderam levar para casa uma camiseta.

A Cavalgada e o desfile de máquinas e caminhões  também foram destaques das festividades. O Almoço com feijoada gratuita ocorreu na sequencia das atividades esportivas. A comemoração de domingo contou também com a tarde dançante com Musical Studio 3 e foi finalizada com o grande Baile com banda real do Paraná.

HISTÓRIA DO MUNICÍPIO

Em 26 de abril Vitor Meireles comemora 27 anos de emancipação política

Em 1935, com a chegada dos imigrantes, nascia o povoado de Rio Preso. Dez anos se passaram e o povoado passou a ser chamado de Alto Rio Dollmann, e algum tempo depois mudou para Forcação.

No final da década de 60, em 1967, o escrivão Alceste Moser deu entrada na Câmara de Vereadores em um projeto para que a denominação fosse mudada para Vitor Meireles, em homenagem ao pintor catarinense Victor Meireles. No dia 26 de abril de 1989 o estado de Santa Catarina emancipou o município de Vitor Meireles, desmembrando-o de Ibirama.

Maria Alice.

Pin It
Você gostaria de comentar?