Fatma autoriza Prefeitura de Ibirama a fazer gestão florestal no município

DSC_0039

A fundação do Meio Ambiente (Fatma) autorizou a Prefeitura Municipal de Ibirama a fazer a gestão florestal no município. O ato aconteceu em Florianópolis no gabinete do Vice-presidente da ALESC Deputado Aldo Schneider junto com o Prefeito Adriano Poffo e com o Presidente Alexandre Waltrick.

O documento permite que a prefeitura autorize, fiscalize e controle do corte de árvores tanto na área rural como na urbana.

Com o documento, a prefeitura tem autorização para licenciar corte supressão e exploração de vegetação em áreas de baixo impacto ambiental. Independente da data de emissão, o termo será válido até dezembro de 2018.

Para firmar a parceria, a Fatma avalia uma série de requisitos. O município requerente deve possuir uma Fundação ou Secretaria do Meio Ambiente, Conselho Municipal ativo e corpo técnico capacitado. Após verificação dos documentos enviados pelas prefeituras, é feita vistoria na estrutura física e administrativa dos órgãos. Em caso de conformidade, o acordo é firmado e, a cada dois meses, os órgãos devem enviar relatórios contendo cópias das autorizações liberadas e detalhamento das atividades realizadas no período.

Ramiro Fernandes
Pin It
Você gostaria de comentar?