Faltam poucos dias para a 20ª Expofeira Estadual do Leite

IMG_6003

A 20ª Expofeira Estadual do Leite inicia no dia 26 com a recepção dos animais no pavilhão de exposição Theodor Richard Maier. Na quinta-feira, dia 27 de maio, as 10h, acontece o Seminário da Agricultura com o tema “Qualidade do Leite” com o Dr. Sérgio Bajaluk no Palco Principal/Camioneiros, após sorteio de cargas de calcário para os agricultores participantes.

A abertura oficial da 20ª Expofeira Estadual do Leite acontece as 19h30min no pavilhão principal, aonde também é aberta a 14ª feira Multissetorial e da 24ª Expofeira Agropecuária. Após a abertura bateria de leite em metro com as autoridades presentes e após bateria oficial.

O baile será animado pela Banda Elyte com entrada gratuita e no intervalo com Dj Vander.  Todos os dias haverá bandas locais, regionais, duplas musicais, mostrando seu talento no Biergarten e no Restaurante Típico.

No Restaurante Típico, a cada dia, uma entidade será responsável pela alimentação. Na quinta-feira, dia 26, haverá o 1º Jantar Caseiro em prol da Apae, no dia 27, sexta, Jantar Noite das Massas em prol Rotary Club de Presidente Getúlio, no sábado, dia 28, almoço Feijoada em prol Grupo de Escoteiros Guajapirá, no jantar Noite Italiana em prol da Turma de Administração da Unidavi – Campus PG –, no domingo, dia 29, o almoço será Costela na Brasa – Em prol: Trilha Vale das Cachoeiras e Capela Santa Maria Goreti.

Todos os dias, o CTG Porteira Getuliense estará vendendo Churrasco na Expofeira.

Na sexta-feira, dia 27, as 07h, inicia a 1ª Ordenha Oficial  no Pavilhão de Exposição Theodor Richard Maier. As 08h30min e as 13h30min haverá programação Infantil no Biergarten e as 09h inicia o Julgamento dos Animais jovens – Raça Holandesa e Jersey.

No período da tarde, o Encontro Geral da Melhor Idade com Banda Harmonia do Baile reunirá idosos do município e da região.  Outro destaque será a Noite Artística Cultural a partir das 18h no Biergarten. As 19h, 2ª Ordenha oficial e as 21h30min a 2ª Bateria e as 22h30min, a 3ª Bateria do Conc. Nac. Tomadores de Leite em metro – Palco Alternativo. No palco principal, as 22h acontece o show com Lude e Leo, e após baile com Banda Danúbio Azul.

No sábado, dia 28 de maio, as 07h, a 3ª Ordenha Oficial no Pavilhão de Exposição Theodor Richard Maier e as 09h – Julgamento dos Animais Adultos – Raças Holandesa e Jersey. No período da tarde acontece o I Passeio Alegórico de Bike de Presidente Getúlio, 4ª Bateria do Conc.Nac. Tomadores de Leite em metro – Palco Alternativo, a noite Show Gospel no Biergarten, e  4ª Ordenha Oficial e 5ª bateria do Conc. Nac. de Tomadores  de Leite em metro. As 20h30min, é o ponto alto da festa onde acontece a Premiação dos Expositores com banho de Leite.

No palco principal, as 21h, acontece a apresentação de Triumpá e após baile com banda G10 e DJ Vander no intervalo da banda.

No domingo, dia 29 de maio, a concentração de público será no Desfile Alegórico pelas ruas centrais da cidade – com saída do Cruzeiro, as 09h30min, em direção a Expofeira.  As 11h acontece a 6ª Bateria do Conc. Nac. Tomadores de Leite em metro, e as 16h será  a Final e Premiação do Concurso Nacional de Tomadores de Leite em metro no Palco Alternativo. O baile no palco principal começa as 21h com Banda San Marino e Dj  Vander.

Pin It
Você gostaria de comentar?