Falta um dia para a maior festa agrícola da região

IMG-20170529-WA0034
Não é exagero dizer que a população de Presidente Getúlio vai duplicar nos próximos dias. O município com cerca de 17 mil habitantes, recebe de amanhã até domingo a 21ª Expofeira Estadual do Leite e a expectativa é que passem pela festa 40 mil visitantes.
 
Com uma programação para todos os públicos, que vai da feira técnica sobre agricultura à Noite Cultural, a expofeira tem também torneio leiteiro, shows nacionais e regionais, comidas típicas, Palácio do Leite com venda de produtos, Feira Multissetorial, playground e muito mais.

O aumento de 3 mil metros na estrutura coberta, que passou para mais de 7,5mil m² se deve ao tempo chuvoso, típico nesta época do ano. “Pensamos na comodidade e tranquilidade de quem sai de suas casas para vir prestigiar esse evento tão lindo que está sendo preparado com todo carinho.”, ressalta Fernando José Soares, presidente da Comissão Organizadora- CCO da expofeira.

“Estamos desde janeiro trabalhando na organização e buscando o que há de melhor no mercado. Antes de a festa começar, já ouvimos de algumas pessoas que está sendo feito um belo trabalho, inclusive na divulgação.”, avalia o prefeito Nelson Virtuoso.

As atrações musicais têm nomes como Sérgio Reis, Detonautas , Garotos de Ouro, Danúbio Azul, Banda Legal, San Marino e Dj Vander. Na quinta-feira o baile é gratuito e no domingo o show com “o menino da porteira” também, mas quem quiser poderá optar por fazer a doação de um quilo de alimento não perecível.  Além disso, o Biergarten traz todos os dias artistas da região.
 
A quarta-feira, 31, é reservada para recepção dos animais. Desde cedo produtores estão levando o gado para o pavilhão Theodor Richard Maier. Banho, tosa e até escova deixam as participantes prontas para as disputas que começam na sexta-feira, 02.

Hoje, mais de 2,2 mil crianças de toda a rede municipal e estadual de ensino de Presidente Getúlio, devem aproveitar o playground da festa, com brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas, pebolim e touro mecânico para brincar e se divertir.
 Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?