Etapa municipal da Conae é realizada em Taió

_MG_4286

Representantes das escolas estaduais e municipais de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió participaram, nesta sexta-feira, 24, no Auditório da Câmara de Vereadores, da etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (Conae).

As discussões da etapa municipal se basearam nos eixos já trabalhados em cada escola. As proposições dessa fase serão levadas à etapa regional da Conferência Nacional de Educação, ainda sem data definida. Os municípios de Pouso Redondo, Salete e Mirim Doce já realizaram suas etapas. Já em Rio do Campo e Santa Terezinha, as etapas municipais serão realizadas no mês de junho.

A 2ª Conae acontece de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília. O evento tem a finalidade de oferecer espaço para deliberações que possam resultar na elaboração de um conjunto de propostas que vai subsidiar a efetivação e a implementação do Plano Nacional de Educação pelos municípios, pelos estados e pelo Distrito Federal, no contexto da construção do Sistema Nacional de Educação.

Pin It
Você gostaria de comentar?