Estudantes de Rio do Oeste são contemplados com Curso Profissionalizante de Auxiliar Administrativo

curso4

Preocupada em preparar os adolescentes para o mercado de trabalho, a Administração Municipal de Rio do Oeste firmou uma parceria com o Senai e com a Gerencia Regional de Educação de Rio do Sul. A partir desta quarta-feira, dia 03, 31 estudantes da Escola de Educação Básica Expedicionário Mário Nardelli passam a frequentar na instituição o Curso Profissionalizante de Auxiliar Administrativo. “O aluno que vai à Rio do Sul para participar de algum curso do Senai gasta em média R$ 400,00 por mês, com transporte e alimentação. Através dessa parceria, a gente traz o Senai até a nossa cidade, facilitando então o acesso ao curso profissionalizante. Afinal, a atividade é gratuita para o estudante”, ressalta o prefeito, Humberto Pessatti.

As aulas vão ocorrer sempre nas quartas-feiras, das 13h30 às 17h. A primeira disciplina ministrada pela professora do Senai, Andresa Jaqueline Toasi, terá 7 encontros, com assuntos voltados à Gestão de Pessoas. Estão previstas ainda atividades relacionadas à Rotinas de Processo Financeiro, Rotinas Administrativas, Higiene, Saúde, Segurança e Meio Ambiente. “Vão ser ao todo 80 horas de atividades. No final do curso, os alunos receberão um certificado do Senai, o que vai agregar na hora de elaborar o primeiro currículo profissional”, explica a secretária de Educação, Deise Busarello Leite.

Além dos alunos, da professora, do prefeito e da secretária, participaram também da aula inaugural a diretora da escola, Judite Terezinha Catafesta, a diretora do Senai Alto Vale, Graziela da Silva Branco, a representante da Fiesc, Juliana Fachi Vieira, a gerente de educação da ADR de Rio do Sul, Lourdes Costenaro Dall´Oglio e a consultora educacional da Gered, Eliane Aparecida Netto Mohr.

 

Pin It
Você gostaria de comentar?