Escola estadual de Dona Emma realiza reformas em parceria com o Poder Judiciário

Foto Adilson Stinghen  -EEB Lindo Sardagna

O ano letivo começou com melhorias na escola Estadual Lindo Sardagna, de Dona Emma, graças a uma parceria entre a direção, Associação de Pais e Professores (APP) e o Poder Judiciário de Santa Catarina. É que a unidade, onde estudam 458 alunos, pode realizar reformas depois de receber R$ 30 mil do Fórum de Ibirama através do Fundo Social.

De acordo com a diretora Sonia da Silva, com o dinheiro foi possível trocar o assoalho de madeira de quatro salas por piso cerâmico, além de substituir também os tacos do ginásio de esportes por cimento usinado. “A nossa escola já tem mais de 50 anos e os tacos estavam soltando. Com esse ambiente reformado garantimos a segurança dos nossos alunos e estamos contentes com esta conquista e agradecidos por contar com essas parcerias”, disse.

Ela conta que ficou sabendo do projeto através de outras escolas e fez o cadastro. Pouco tempo depois uma assistente social do Fórum de Ibirama fez uma visita a escola Lindo Sardagna para verificar se havia mesmo necessidade dos reparos. “Foi um processo bem simples e que acabou sendo muito positivo. Agora falta apenas finalizarmos a pintura da quadra para ficar tudo pronto.”

A estudante Shirley Novack, de 16 anos, estuda há sete anos na escola e conta que após a troca do piso, os alunos não precisam mais ter cuidado com o assoalho durante as atividades físicas. “Antes a gente tinha que prestar atenção e agora ficou bem melhor para jogar durante a Educação Física”, comentou.

Governo investe na Infraestrutura das escolas

Para o secretário Executivo da ADR de Ibirama, Jamir Marcelo Schmidt, a reforma das escolas é um grande desafio, mas que vem sendo vencido pelo Governo do Estado. “Apesar da crise enfrentada por todos os estados nós continuamos investindo na infraestrutura das escolas. Prova disso foi a entrega das reformas e ampliações da EEB José Clemente Pereira, em José Boiteux, e EEB Regente Feijó, em Lontras que totalizaram mais de R$ 6 milhões em investimentos. Temos ciência que ainda é preciso avançar, mas o Governo já fez um levantamento das necessidades de todas as unidades e estamos trabalhando para que todas sejam beneficiadas o mais breve possível.”

Jamir informou ainda que a EEB Lindo Sardagna também vai receber em breve uma nova subestação de energia elétrica para substituir a existente que não atendia mais as necessidades em função da instalação de novos aparelhos de ar, computadores e outros equipamentos.

 

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?