Escola estadual de Apiúna organiza evento para a terceira idade

Encontro da melhor idade foto Helena Marquardt

A Escola de Educação Básica São João Bosco, de Apiúna,  realizou na tarde desta quinta-feira, dia 14, a quarta edição do Encontro da Melhor  Idade. O evento, que reuniu cerca de 150 idosos, tinha como objetivo proporcionar ao público da terceira idade contato com crianças de adolescentes e uma troca de experiências.

De acordo com a professora, Marilú Petris, que é uma das organizadoras do encontro, os idosos puderam desfrutar de uma tarde especial e divertida ao lado dos estudantes. “Queremos integrá-los com os alunos, eles puderam prestigiar apresentações, tomar um café colonial e ainda participar do sorteio de vários brindes doados pelo comércio da cidade”, falou  ela sobre a programação.

O diretor da escola, Alonsio da Silva, destaca e nas outras edições o evento foi realizado no período noturno, mas que neste ano algumas alterações  foram realizadas para reunir o maior número de pessoas. “Queremos resgatar o contato com as pessoas, a cultura e principalmente o respeito com pessoas de mais idade”, completou.

Em seu discurso o secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama,  Jamir Marcelo Schmidt, que prestigiou o evento, destacou que  o mais importante é que a iniciativa tenha partido dos próprios alunos. “Isso é muito bonito, um evento para valorizar a terceira idade. As apresentações foram fantásticas e a direção da escola, professores e estudantes estão de parabéns.”

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?