Equipamentos agrícolas serão adquiridos com recursos de emenda parlamentar

Prefeito Urbano Dalcanale

Até o fim desse ano, agricultores de Agrolândia terão à disposição novos equipamentos agrícolas. Uma emenda parlamentar, do senador Dário Berger, no valor de R$ 100 mil, será empregada na compra de uma ensiladeira, uma carreta agrícola, um botijão de sêmen e um distribuidor de esterco sólido.

No município, existe cerca de dez associações de agricultores, que representam as diversas localidades rurais e também atividades como piscicultura, suinocultura, bovinocultura, entre outras. “Eles são organizados e queremos dar um suporte muito grande, através dessas associações”, afirma o prefeito de Agrolândia, Urbano José Dalcanale. “No movimento econômico, a atividade tem grande representatividade e precisa ser valorizada, porque também gera emprego e renda para muitas pessoas”.

Quando os equipamentos chegarem ao município, a decisão sobre como disponibilizá-los aos agricultores partirá diretamente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR). “O conselho tem representação de todas as associações e é a forma mais adequada de colocar esses equipamentos à disposição, conforme a expectativa e necessidade dos agricultores”, explica Dalcanale.

 

 

Djenifer May

Pin It
Você gostaria de comentar?