Epagri entregará equipamentos do SC-Rural para jovens de Serra dos Índios em Presidente Getúlio

O Escritório Municipal da Epagri de Presidente Getúlio realizará, no dia 18 de março, sexta-feira, a partir das 9:30 horas, no Salão da Igreja de Serra dos Índios, a entrega de equipamentos para os 5 grupos de jovens que realizaram o o Curso de Liderança, Gestão e Empreendedorismo.

O secretário Regional da 14ª Agência de Desenvolvimento Regional – ADR Ibirama, José Adalcio Krieger,  confirmou presença no evento e destaca a importância do SC Rural e das políticas que proporcionam a permanência dos jovens na agricultura, com qualidade de vida.

Equipamentos – Os equipamentos, no valor de R$ 240 mil, com a contrapartida de 20 por cento pelos grupos de jovens, foram adquiridos com recursos do Projeto SC Rural, em projetos estruturantes e tem como objetivo incentivar o espírito empreendedor.

Serão entregues carretões, cegadeira, ensiladeira, tanque de expansão, resfriador de leite e equipamentos para a construção de cercas elétricas (fios, palanques e isoladores).

O Programa SC Rural é uma iniciativa do Governo de Santa Catarina com financiamento do Banco Mundial – BIRD e tem como objetivo aumentar a competitividade das organizações da agricultura familiar por meio do fortalecimento e estruturação das suas cadeias produtivas.

A coordenação do Programa é da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, através da Secretaria Executiva Estadual do SC Rural, tendo como executoras as empresas vinculadas Epagri e Cidasc, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDS, Secretaria de Infraestrutura – SIE, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte – SOL, Fatma e Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina.

Dante Bonin 

Pin It
Você gostaria de comentar?