Epagri de Dona Emma realiza apresentação de ações para o município

REUNIÃO DIA 17 (1)

Na última sexta-feira, dia 17 de março, nas dependências da Câmara de Vereadores de Dona Emma, aconteceu reunião onde a Epagri local realizou a divulgação dos resultados alcançados no ano de 2016 e apresentou ações futuras da Epagri no município. O evento contou com a presença do vice-prefeito Nilo Graupner, lideranças municipais, representantes de entidades, e comunidade em geral.

A apresentação foi realizada pelo extensionista Giovani Riscarolli e pela auxiliar administrativa Schirlei Schmitt que avaliaram a reunião muito positiva.

Foram apresentados os resultados da Oficina sobre compostagem na Escola Paul Richard Eltermann, Comemoração dos 60 anos de extensão rural e reunião de sede, Desenvolvimento Sustentável da Pecuária de Leite no Alto Vale do Itajaí, Capacitação de agricultores em sobressemeadura de pastagens perenes de verão, produção de mudas forrageiras, em Brucelose, Tuberculose e Ordenha Higiênica, Capacitação das famílias rurais em coleta e fertilidade de solo, Acompanhamento de famílias beneficiadas com o SC Rural e Palestra sobre legislação ambiental: CAR e PRA para o Grupo da Coperfavi.

Foram 256 agricultores assistidos com 972 assistências técnicas, além de 3 cooperativas, 2 escolas e 1 Sindicato.  Foram realizados 357 atendimentos com 443 beneficiários, 226 visitas as propriedades atendendo a 442 beneficiários, 12 reuniões com 165 participantes, 4 palestras com 79 participantes, 3 Oficinas com 40 beneficiários.

Também foram apresentadas as metas para 2017, como visitar e assessorar famílias rurais para implantação e mata ciliar, reuniões de elaboração do PPA com lideranças ligadas aos CMDRs, associações e outras entidades.

“Vamos focar no segundo semestre no PPA com a participação da comunidade e entidades ligadas ao setor agrícola do município”, ressalta o extensionista Giovani.

Giovani ressalta que um dos pontos altos da reunião foi sobre o programa SC Rural para jovens além dos jovens participarem de cursos oferecidos no Cetrag em Agronômica.

Segundo o diretor de agricultura e meio ambiente, Agnaldo Alves de Sousa, “o município de Dona Emma ainda tem na agricultura sua maior fonte de renda, e para atender bem os nossos agricultores vamos trabalhar em parceria com as entidades, como a Epagri e outras do município”.

Bianca Lima.

Pin It
Você gostaria de comentar?