Encontro com a Indústria é realizado em Ibirama

Encontro Industria Ibirama (1)

O evento foi promovido pela vice-presidência da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina no Alto Vale, em parceria com a Associação Empresarial de Ibirama (ACIIBI) e o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Ibirama (Sinduscom). A ação faz parte do plano de trabalho da FIESC Alto Vale para 2017 e teve como objetivo levantar as principais demandas das indústrias do Vale Norte para serem atendidas pelo SESI e SENAI. A diretora do SESI Alto Vale, Irene Colaço Westphal, fez a abertura da reunião e colocou a estrutura da FIESC à disposição das empresas da região.

Durante o encontro, que aconteceu na segunda e terça-feira, 20 e 21 de março, empresários do setor têxtil, metalomecânico, madeireiro e da construção civil participaram de dinâmicas coordenadas pela equipe de Relacionamento com o Mercado e coordenadores do SENAI e SESI. Eles conhecerem os principais benefícios que a FIESC, por meio de suas casas, pode oferecer para as indústrias como os serviços na área de Saúde e Segurança do Trabalhador (SST), Educação, cursos profissionalizantes e aprendizagem industrial.

O empresário e presidente do Sinduscom, Genésio Ayres Marchetti, falou sobre a necessidade das indústrias seguirem as exigências legais sobre SST. “Os processos trabalhistas preocupam os empresários, por isso é muito importante ter equipes de Recursos Humanos bem preparadas dentro das organizações para evitar esses transtornos”, disse Marchetti.  Ele também elogiou o projeto de implantação da unidade que irá abrigar SENAI e SESI em Ibirama. “Sentimos orgulho pelo grande investimento que a FIESC está fazendo para instalar uma estrutura aqui no município. Isso irá proporcionar muitas vantagens para as indústrias, para os trabalhadores e para o desenvolvimento da região. Quanto mais união, por meio do associativismo, mais resultados positivos teremos para o Vale Norte”, concluiu o presidente.

 

Debora Claudio

Pin It
Você gostaria de comentar?