Emoção e reconhecimento em noite especial no Hospital Dr. Waldomiro Colautti

As paredes do prédio da Associação Hansahoehe presenciaram mais uma parte importante da história na noite de sexta-feira, 20 de maio.

O lugar, que deu início a casa de saúde, foi palco para uma noite de homenagens em comemoração aos 30 anos de fundação do Hospital Dr. Waldomiro Colautti (HDWC). Um evento ímpar que emocionou os presentes e marca as festividades da instituição.

Ex-diretores ou seus representantes

Dedicada aos protagonistas da história, a noite contou com a presença de servidores, familiares, diretores do HDWC e convidados para um momento único, que ficará na memória daqueles que fazem parte da construção diária do hospital. “Somos gratos a cada um que já passou por aqui, deixando sua marca, sua contribuição para tornar o hospital o que ele é hoje”, ressaltou o diretor do HDWC, Roberto Ferrari, lembrando cada diretor homenageado na ocasião.

Homenageadoss

Construindo a história 

Representando todos os diretores que já atuaram no hospital, a médica Graça De Souza Feijó, que por muito tempo esteve à frente dos trabalhos no HDWC, discursou e emocionou. “Quando nasceu o hospital, surgiu também um novo momento na história da saúde em Ibirama. Desde então, 30 anos de muita determinação, cumplicidade e trabalho com dedicação diuturna de tantos homens e mulheres com suas competências e sentires. Ao nomear esta casa de Dr. Waldomiro Colautti, seu mentor e realizador, sentimos que nossa responsabilidade aumentou ainda mais. Afinal, temos que honrar e fazer jus a este médico que em vida foi ícone de competência e ética”, ressaltou.

Público

A fala continuou em tom de emoção, lembrando a história, mas também a responsabilidade diária de se fazer um hospital. “Sabemos que há muito ainda a ser realizado e aperfeiçoado, pois a saúde deve trazer consigo uma constante necessidade de conhecimento, atualização e desafios. A UTI estará aí para provar. Mas não devemos esquecer que tecnologia nunca deve ceder espaço ao contato íntimo e absolutamente ético entre o profissional e seu paciente. Só seremos melhores se tomarmos isto como norma. Desejo que nosso Hospital percorra o caminho como o do corredor de entrada, onde a arte demonstra a beleza de estarmos vivos, nesta arte que é cuidar da saúde”, finalizou.

A noite de homenagens e reconhecimentos teve ainda um show à parte com a escola de música da Associação Hansahoehe, apresentação da camiseta oficial dos eventos e ainda, do vídeo institucional relativo aos 30 anos do HDWC. Um material que recorda a história, retrata o presente e anseia o futuro dessa instituição, tão importante para Ibirama e região.

Lançamento da camiseta

Alinhar Comunicação 

Pin It
Você gostaria de comentar?